Tutorial para acesso à coleção de e-books da Springer Nature

19 de novembro de 2021

Para acesso ao tutorial clique no link abaixo:

Tutorial Springer Nature

Todo o acervo digital da Springer Nature está disponível para a comunidade universitária. A assinatura, que antes incluía uma coleção – Biomedicina e Ciências da Vida –, foi ampliada: agora, doze coleções, em todas as áreas do conhecimento, estão à disposição dos professores, técnicos e estudantes dos campi da UFV. De acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), são quase 40.500 títulos assinados por autores de várias localidades e publicados entre 2018 e 2021.

Vale lembrar que para ter acesso à Springer Nature é necessário possuir número de matrícula e senha ativa na BBT. Para os estudantes de graduação e pós-graduação e os da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) a senha está disponível na página do Sapiens – aba Biblioteca, enquanto os do Colégio de Aplicação – CAp-Coluni devem consultá-la no PVANet. Já os Docentes e Técnicos devem entrar em contato com a biblioteca do seu Campus para cadastramento de nova senha.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: bcentral@ufv.br